sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O comércio

    As pessoas não conseguem fazer ou produzir tudo aquilo de que necessitam para viver; por isso, os produtos de um lugar são vendidos para outros.
   O movimento de compra e venda de produtos denomina-se comércio.
   Por meio do comércio, compramos os produtos  de que necessitamos para viver. Esses produtos são vendidos em grandes e pequenos estabelecimentos, como lojas, mercados, feiras,quitandas, entre outros.
   No comércio trabalham muitas pessoas.Essas pessoas são chamadas de comerciárias.
   Os donos do estabelecimentos comerciais são os comerciantes, e as pessoas que compram os produtos são os consumidores ou fregueses.O produto comprado ou vendido é a mercadoria.




      É BOM SABER!!


   O cliente comprou uma mercadoria que veio com defeito e a loja não quer trocar.A prestação foi paga, mas está sendo cobrada novamente.A construtora não entregou o apartamento no prazo prometido.Quem enfrenta esses e outros problemas tem a quem recorrer: o Procon, que é um órgão do governo em defesa do consumidor.
   Em cada estado há um Procon, e você pode fazer contato com esse órgão por telefone.Mas lembre-se:é necessário guardar sempre a nota fiscal para poder reclamar de defeitos ou problemas e exigir seus direitos.



Fonte: Livro Agora Eu Sei!!!
      

      

0 comentários: