sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Meu Trabalho

Esta postagem é um trabalho que estou fazendo ,comecei a fazer catequese e eu pensei em fazer assim o Evangelho que aprendo eu escrevo e depois coloco o que entendi e faço um desenho sobre o Evangelho! E isso que vou postar foi o segundo Evangelho que aprendi!


História:
                                                      O Filho Pródigo!!
                                                 (Esta história está no livro de Lucas 15, 1-3;1-32)


   Um dia Jesus contou esta parábola: Um homem tinha dois filhos. O mais jovem lhe disse: - Pai, dá-me a minha parte da herança. Quando a recebeu, partiu para um pais distante e ali gastou tudo em festas e diversões.Quando não teve mais nem mesmo uma moeda,encontrou trabalho por meio de uma pessoa do lugar.Levava a pastar os porcos do seu patrão e tamanha era a sua fome que tinha vontade de comer das vagens que se davam aos animais.Então compreendeu que tinha errado e decidiu voltar a casa paterna. Pensava:"Voltarei a meu pai e pedirei perdão a ele."Colocou-se em viagem e quando estava ainda distante seu pai o viu, correu ao seu encontro e o abraçou.
 -Errei- disse o jovem.-Não sou mais digno de ser seu filho. Recebe-me em sua casa como um de seus servos. Mais o pai quis que vestisse um hábito de festa e ordenou que preparassem para assar o bezerro mais gordo.
   -É preciso festejar- disse- porque eu pensava ter perdido um filho e o reencontrei!
O irmão mais velho, voltando do campo, ouviu a música, e quando soube o motivo enfureceu- se.
-Mas como,-disse ao pai,- eu o tenho servido obedietemente e em troca nunca tive nem mesmo um cabrito para comer com os meu amigos.E para ele, que desperdiçou tudo, se dá uma festa!
-Sim -respondeu lhe o pai- porque você sempre esteve comigo, e aquilo que é meu é seu. Mas agora é bom festejar, porque seu irmão estava como morto para mim e agora voltou para a vida.


O que entendi:

  Devemos pensar 2 vezes antes de festas e diversões. Se o garoto pensasse assim ele nao passaria fome e etc.

0 comentários: